Queres desconfinar com segurança?

Parque nacional da Peneda-Gerês

Eu sei, os dias ainda não são tranquilos, a vida está  virada do avesso e o medo paira no ar. Ficar em casa, mesmo para quem gosta de estar só, não é pêra doce. Felizmente, eu tenho  a possibilidade de desconfinar com segurança. E tu também tens.

Como? É muito fácil:

Fazes as malas, pegas na família e/ou amigos (importante não os esqueceres) e vens até Cabril;

eu dou-te a chave da casa, instalas-te, relaxas - só tens de respirar;

as refeições serão servidas à hora que escolheres;

fazes o que quiseres: se queres dormir dormes, se queres mergulhar, mergulhas, se queres ler lês, se queres ir à montanha vais...

Tu decides, eu asseguro que acontece com segurança. Mais simples que isto não podia ser.

1º Onde fica Cabril?

Cabril é uma freguesia do Concelho de Montalegre, constituída por 15 aldeias  dispersas pela montanha.

Totalmente inserida no Parque Nacional da Peneda-Gerês, Cabril preserva uma natureza selvagem e tradições seculares. 

2º Onde vais alojar-te?

Vais alojar-te na Casa velha guesthouse. Espera, a casa não é velha, foi toda renovada a pensar em ti. Mantive apenas o nome que sempre lhe demos na família.

A Casa Velha está localizada no Lugar da Vila, uma pequena aldeia do Vale de Cabril, rodeada de montanhas, rios, lagos, cascatas e outros pontos de interesse que vais querer conhecer.

3º E as refeições?

Só preciso que me digas se tens restrições alimentares e, se sim, quais são.

Cá em casa comemos, essencialmente, o que produzimos. As receitas são da cozinha tradicional portuguesa.

A tua única preocupação é dizeres a que horas queres comer.

4º O que fazer?

Como te disse antes, tu decides, eu asseguro que acontece com segurança. 

Tenho várias propostas para ti e algumas experiências que acho que não deverias perder. Por exemplo, conhecer algumas cascatas, ou ser pastor por um dia, caminhar na montanha e saber mais sobre as pessoas e os lugares de Cabril. Mas o que não podes deixar de fazer é conhecer o Chiquinho.

Põe-te a andar pela tua saúde

Cabril Eco Rural é sobre uma forma de viver, cuidar, acreditar, crescer e sentir. 
Cabril Eco Rural é sobre a natureza e o nosso amor por ela. 

Sobre mim

Chamo-me Paula Oliveira e, tal como a linhaça, sou muito espevitada. Licenciei-me em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e sou Master em Gestão de Projetos Culturais pela Universidad de Alcalá, Madrid. 


Pela mão da minha avó materna conheci formas de saber fazer artesanais que sempre me despertaram curiosidade. Sou uma eterna apaixonada pelas pessoas e pelos lugares. 


Em 2014 iniciei Cabril Eco Rural, projeto de desenvolvimento rural e turismo sustentável. 


Em 2016, guiada por mestres e mestras octogenárias, comecei o trabalho de recolha e partilha da Cultura Tradicional de Barroso. Graças a este património humano tem-me possível aprender a arte e os ofícios ligados ao linho, à lã e ao centeio. 


Em 2017 fiz o meu primeiro ciclo de linho e, desde então, tenho a missão de não permitir que o linho desapareça novamente em Barroso. 

Em 2020 consegui finalmente recuperar o burel 100% artesanal e 100% feito em Montalegre.

Tim, Austrália

"Paula gives her heart to what she does. She's is open, welcoming and caring. She is creating an exciting natural tourism business and has some fantastic goals and ideas." 
 

 

 


"Paula põe todo o seu coração no que faz. Ela é aberta, acolhedora e atenciosa. Está a criar um negócio emocionante de ecoturismo e tem umas ideias e objetivos fantásticos. "

Marcel, Alemanha

"Paula ist eine sehr freundliche Gastgeberin und tut sehr viel für die Zufriedenheit ihrer Gäste. Paula ist sehr gut über die Umgebung informiert und kann einige gute Tipps geben." 
 

 


"Paula é uma anfitriã muito amigável e faz muito pela satisfação de seus convidados. Paula está muito bem informada sobre os arredores e pode dar algumas boas dicas."

Jorge, Espanha

"Implicada en la vida y el día a día de Cabril, respetuosa con su entorno, y muy atenta con el medioambiente te presenta su entorno como una experta, ayudando en todo momento y muy atenta. 100x100 recomendable!" 

"Envolvida no dia-a-dia de Cabril, respeitadora e atenta ao meio ambiente, apresenta-te tudo como uma especialista, ajudando-te e sendo sempre e muito atencioso. 100%  recomendável!" 

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook App Icon
  • Instagram Social Icon

Cabril Eco Rural | Rua do Passadiço, nº 4, Lugar da Vila, 5470-013 Cabril | Montalegre | +351 968 065 345  | paula@cabrilecorural.com
> Parque Nacional da Peneda-Gerês < 

© CabrilEcoRural | Paula Oliveira - Todos os direitos reservados
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook App Icon
  • Instagram Social Icon
Reserve Agora