duassementes_capa.jpg

DUAS SEMENTES

Texto, Paula Oliveira
Ilustração, Bárbara Barreto

1ª edição junho 2022

ISBN: 9789893332696

Idioma: Português

Dimensões: 170X140 mm

Páginas: 28

Copyright © Paula Oliveira todos os direitos reservados

Classificação Temática- Literatura infantojuvenil e educativa > Livros infantis, livros infantis ilustrados 

 

SINOPSE

 

Este livro conta as histórias de Maria Linhaça e Maria das Dores, duas sementes de linho com vidas desiguais que se encontram num baú. É uma recriação da memória e do conhecimento dos nossos anciãos, sábios embaixadores da vida quotidiana de Barroso.

A AUTORA

Paula Oliveira

Paula Oliveira é Licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Master em Gestão de Projetos Culturais pela Universidad de Alcalá, Madrid.

Depois de um percurso profissional pelas artes do espetáculo e pela museologia, mudou o rumo à sua vida. Largou a cidade e criou o projeto Cabril Eco Rural, ecoturismo e desenvolvimento sustentável. Apaixonada pelas pessoas e pelos lugares do concelho de Montalegre, iniciou o trabalho de recolha e partilha da Cultura Tradicional de Barroso, dando vida a tradições perdidas, como o cultivo do centeio em alta montanha, o burel artesanal em Pisão e o ciclo do linho. Acredita que o património natural, cultural e humano são as mais-valias do território.  A valorização deste património é o seu propósito de vida.

A ILUSTRADORA

Bárbara Barreto

Nasceu em Lisboa (1997), mas foi em Torres Vedras que passou a maior parte da sua infância.

Formou-se em Design de Produto, embora desde pequena que se espanta e entusiasma pelo resto dos mundos, especialmente o da arte e o do conhecimento.

Coloca as mãos na massa enquanto assistente na oficina de madeiras da ESAD.CR. e é mentora em aulas extracurriculares no ensino básico.

A ilustração é ainda um campo verde, que tem vontade de ver florescer.